O Senhor procura servos que pagam o preço!

Mateus 13:44-46

A parábola do tesouro escondido
44 O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordando de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.

A parábola da pérola
45 O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas;
46 e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.

Jesus contou a história de um homem que achou um tesouro escondido num campo. Rapidamente, tornou a enterrá-lo e voltou alegre para casa, a fim de vender tudo o que possuía para que pudesse comprar o campo. Ele precisava de dinheiro e vendeu tudo o que tinha. Algumas pessoas talvez tenham reprovado essa atitude tão impetuosa. Mas o homem sabia o que estava fazendo. Com o dinheiro compraria o campo e teria a posse do tesouro para si.
Em poucas palavras, Mateus relata a parábola da pérola, contada por Jesus. Um mercador está à procura de pérolas e encontra uma de excepcional valor. Vai, vende tudo que possui, e compra aquela pérola única. A história é muito parecida com a do homem que encontrou o tesouro. A mesma dedicação é verificada em ambas as parábolas. Cada um dos homens quer ter o objeto de seu desejo mesmo que isso lhe custe o que havia ajuntado em toda sua vida. Os dois, literalmente, vendem tudo o que têm para conseguir o tesouro e a pérola.

Como o homem que descobriu o tesouro, o mercador, de repente, viu a pérola. Era uma questão de “agora ou nunca”: vender tudo e comprar!

As parábolas do Tesouro e da Pérola ensinam duas grandes verdades:
(1) O reino dos céus é um tesouro de valor incalculável, que deve ser buscado acima de tudo.
(2) É obtido quando renunciamos a tudo que nos impede de ser parte dele.

Vender tudo significa que de todo nosso coração devemos abdicar de todos os demais interesses, por um único interesse supremo, que é Cristo.

O Senhor tem procurado servos que decidem pagar o preço pelo Reino de Deus. Que decidem optar pelo Reino ao invés de optar por seus objetivos pessoais. Esses são diferentes, são indesistíveis, sabem que foram comprados por Preço (I Co 7.23).  Estes sabem que estão no mundo, mas não são do mundo (Jo 15.19) e por isso resolvem ser diferentes, guiados pelo Espírito de Deus para toda boa obra. Decida ser diferente, decida viver aquilo que Deus quer que você viva.


Refúgio da Graça – Sobral

21.12.14

Encontro Imersão Líderes 2020

LOCALIZAÇÃO