quarta-feira, 3 de junho de 2015

Além das orações egoístas

ALÉM DAS ORAÇÕES EGOÍSTAS

Em Mateus 6.31-33, Jesus nos ensina a não nos preocuparmos com as necessidades básicas da vida: o que comermos, bebermos ou como nos vestirmos. Ele disse: "...vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas”.
Nestes versículos, Jesus revela a nossa prioridade na oração. Nosso maior interesse quando chegamos diante do Pai não é o de bombardeá-Lo com as nossas necessidades.
Entretanto, na vida do cristão médio, a maioria do seu tempo de oração é gasto focalizando suas necessidades imediatas e as da sua família. Nós nos tornamos frequentemente tão ocupados com nossas petições urgentes que nos esquecemos de que nosso Pai vê e sabe.
Jesus não disse que essas coisas não eram importantes para o Pai ou que não deveríamos pedir que Ele suprisse as nossas necessidades. Ele disse que nosso Pai já sabe do que precisamos até antes de Lhe pedirmos.
Não podemos deixar que a nossa mente se preocupe ou se aborreça com as necessidades básicas da vida. A preocupação é pecado, porque na sua raiz existe realmente uma falta de fé no amor e no interesse do Pai por nós ou o medo de que Ele deixe de suprir as nossas necessidades.
Quando oramos não precisamos tentar forçar um Deus relutante a nos ouvir com a urgência das nossas palavras. Como Pai Celestial, Ele não apenas ouve as nossas orações como também está esperando que nós peçamos!
A chave para termos as nossas necessidades supridas encontra-se no versículo de Mateus 6.33.
Jesus disse: "Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas".
Quando conhecemos e confiamos no amor do Pai por nós, e sabemos que Ele já está ciente das nossas necessidades, estabeleceremos o nosso foco em buscá-Lo, buscar conhecê- Lo, buscar ser cheio da Sua presença e da Sua justiça. Nossa prioridade na oração estará focalizada no Pai e em ver que a Sua vontade e plano sejam cumpridos nas nossas vidas e sobre esta terra.

Em Mateus 7.7-11, Jesus enfatiza novamente que, quando nos aproximamos de Deus na oração, temos que ir como uma criança amorosa e confiante, pedindo com segurança, sabendo que nosso pai nos dará o que pedirmos Jesus disse: "Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7.11).

Encontro Imersão Líderes 2020

LOCALIZAÇÃO